segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dicas de como fazer um convite

Primeiramente pense em qual é a finalidade do convite. O evento será um casamento? Ou algo mais informal como uma festa infantil? O convite tem de ser projetado em conformidade com o evento. Por exemplo, o convite de casamento tem de ser muito elegante e formal.O de festa infantil tem de ser diferente.
         Depois de saber qual será o evento, faça o texto, colocando em destaque o local, data e horário do evento, e  escreva de forma que todo o texto caiba no tamanho do papel escolhido.Não use cores que possam confundir o leitor. Use um papel resistente e de preferência com brilho.



Os convites costumam ter um formato padrão, mas cada vez mais a criatividade e imaginação estão presentes nos convites de casamento. Nos convites clássicos se inclui os nomes dos noivos e dos pais comunicando aos convidados sobre a união, o local e a hora tanto da cerimônia quanto da festa, assim como, o endereço de ambas as famílias e a solicitação de confirmação de presença.
 Se um dos pais é viúvo, se coloca só o seu nome e no caso da mãe ser viúva se faz referência ao marido (exemplo: Maria, viúva de João).
 Abaixo desses dados se adiciona algum texto no convite, como por exemplo: “Tem a honra de participar da união dos seus filhos (os nomes de quem está se casando) e convidar para a cerimônia que se celebrará no dia (colocar a data e local) e posteriormente a recepção que será (local da recepção). Na linha de baixo se pede confirmação e na  última linha a esquerda aparece o endereço da noiva e do outro lado o do noivo.
Se o lugar da celebração é de difícil acesso é aconselhável incluir um mapa para que as pessoas possam chegar até o local com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário