Nem sempre elaborar um bom material gráfico faz toda a diferença, na hora de impressionar o consumidor. Precisamos saber levar em conta as imagens, o conteúdo, a informação que ali está para ser apresentada, e principalmente o público que se pretende atingir. De nada adianta você pegar um punhado de material e sair distribuindo aleatoriamente, acaba sendo perda de dinheiro, tempo e produto. Ter o foco no cliente que se deseja alcançar é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.Para evitar que sua empresa esteja fadada ao fracasso, veja esse exemplo que a organização argentina Missing Children – entidade com a missão de ajudar famílias de crianças desaparecidas -, realizou, eles distribuíram flyers na final de um campeonato de futebol e conseguiram provar que as pessoas que não se interessam por aquilo que você está entregando se não for o seu público-alvo.Neste flyer estavam impressas a fotos de três crianças desaparecidas, e como era de se esperar, ninguém deu atenção ao conteúdo do folheto. Onde será que eles erraram? Na verdade não ouve erro nessa campanha, ela tinha o intuito de chamar atenção do público presente para os reais objetivos da organização.
Mas se torna um bom exemplo de que o seu material precisa ter conteúdos relevantes, chamar atenção de quem irá recebê-lo e um fator determinante, o local onde será feita a entrega. Nesse caso as pessoas estavam com seu foco na final do campeonato e não em um panfleto. Estude todas as possibilidades antes de sair entregando um material, desta maneira obterá sucesso em sua campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário