segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dicas de como reduzir os custos com impressão

                            

1. Programar a impressão dos seus trabalhos.
Quando você planeja com antecedência e entrega os trabalhos para a impressão nos dias e horários de menor movimento nas gráficas, como nos finais de semana, por exemplo, a redução do custo de impressão pode ser de até 20% dos custos. Uma economia interessante. Por outro lado, se na sexta-feira você entregar as artes de um impresso que precisa estar nas mãos dos seus clientes na segunda – sem que a gráfica tenha se programado para isso, ou já tenha uma fila para a impressão no fim de semana, você certamente pagará mais 20%, para que a empresa cubra os seus custos com horas-extras dos funcionários.

2. Reduzir os custos com papel.
Essa ação é ainda mais importante do que a primeira. Escolher o tipo certo de papel e as medidas – da folha de papel de impressão – que mais se adequa ao formato final do seu trabalho.
Frequentemente, reduzindo o formato final do trabalho em alguns centímetros – às vezes milímetros – pode gerar uma imensa economia com papel. Em outros casos, você pode aumentar o tamanho da sua arte, sem que isso altere o custo do papel ou da impressão.
Em suma, para se obter economia com o custo do papel, o processo começa com a criação e o planejamento do impresso. Um formato adequado é o primeiro passo para grandes economias.
O processo de escolher o melhor formato para um impresso não é simples. Porém, com os exemplos que apresentamos neste manual, você saberá escolher o formato e fazer o cálculo do custo do papel, podendo obter grandes economias.
Aproveite essas informações! A maior parte das gráficas e produtores gráficos raramente passam essas informações para os clientes.
3. Negociando e apertando as margens das gráficas. Essa é a terceira forma. Também funciona. Sobretudo no decorrer dos meses de janeiro a março, quando sazonalmente cai a demanda por serviços gráficos.
Pesquisar e encontrar novos fornecedores e negociar preços é um imperativo do mundo atual.
Porém, é preciso alguns cuidados, pois, quando a redução de custo é muito grande, você nunca sabe qual o equipamento ou o papel que realmente está sendo utilizado.
Você perde muito tempo negociando. O que você ganha nos meses de "baixa", acaba entregando, de volta, no segundo semestre.
Em geral, você pode obter economias tão grandes com a programação da sua impressão e com o custo de papel, que qualquer desconto na negociação com a gráfica será pequeno.
Nos custos gráficos, a "Lei de Pareto" mostra que: Papel e planejamento da impressão significam 90% do potencial de redução nos custos dos impressos.
Negociação significa 10%.
Naturalmente, a negociação de redução de custos e o desenvolvimento de novos fornecedores devem ser trabalhos permanente das empresas. Porém, se o objetivo da agencia ou do cliente for o de manter a qualidade e reduzir custos, o foco deve estar em planejamento e papel.

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